Assembléia de Deus Missionária

Palavras

Nossas prioridades

sábado, 12 de setembro de 2015

Nossas prioridades

Palavras

Em meio a tanta correria do dia-a-dia tais como: casa, trabalho, escola, cursos, etc... nos deparamos com decisões a serem tomadas que requerem urgência para aquele momento.

Então surge a necessidade de colocarmos acima de tudo o que tem maior prioridade para o momento, mas o que significa prioridade? Eleger o que vem primeiro, ou o que mais importa para nós. Mas como cristão a palavra de Deus nos ajuda a decidirmos o que deve ser prioridade em nossa vida; em Mateus capitulo 6:31-33, Jesus em seu discurso conhecido como o sermão da montanha, em um determinado momento nos diz algo sobre as prioridades da nossa vida: “Não andeis inquietos dizendo: que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?”.  Versículo 33: “Mas buscai primeiro o reino de Deus ,e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Jesus não estava querendo dizer que você deve ficar sem estudar, trabalhar, etc... Ele estava nos alertando, para essas coisas (que os gentios procuram). “De certo o vosso pai bem sabe que necessitais de todas essas coisas” versículo 32: “e que nós seus filhos somos cuidados por ele”.

Então o que temos que fazer é colocar como prioridade o seu reino em nossa vida sempre. Quando Jesus não reina em nossa vida (quando não é prioridade) outros sentimentos substituem o seu reino em nós, por exemplo: um frio ou chuva faz com que desistamos de ir para o culto adora-Lo.

Uma vez perguntei a um jovem se tinha acontecido alguma coisa por ele não ter ido ao culto e  ele me respondeu: ''Não estava a fim de ir ao culto aquele dia''. Veja o sentimento que estava no coração daquele jovem! Gostei de sua sinceridade. Quantos de nós não falamos, mas temos colocados outras prioridades sobre a nossa vida, coisas que impedem o reino de Deus de ser prioridade em nós.

O salmo 139 nos diz que antes que fossemos formados no ventre de nossa mãe, Ele tudo sabe de nós, sem que haja uma palavra em nossa boca ele sabe o que vamos falar, então é momento de entendermos que temos que priorizar Jesus sobre todos os planos e projetos que temos, para nós e nossa familia.

Lembre-se que Prioridade é aquilo que mais importa para nós, não adianta nada você ter seu nome escrito na lista da melhor faculdade, na melhor empresa , ou ainda você se destacar como O Profissional  se o seu nome não estiver escrito no livro da vida ou se o seu nome não for conhecido no céu.

Pense nisso!!

Pr. Sergio Adami